Bibliografia de Referência e Sugestões de Leitura


DRUCKER, Peter F. A Administração na Próxima Sociedade. São Paulo: Nobel, 2002.

BROWN, Shona L.; EISENHART, Kathleen M. Estratégia Competitiva no Limiar do Caos. São Paulo: Cultrix, 2004.

CAPRA, Fritjof. A Teia da Vida. 9 ed. São Paulo: Cultrix, 2004.

CHESNAIS, François. A Mundialização do Capital. São Paulo: Xamã, 1996.

GEM, 2005 Executive Report. Disponível em: . Acesso em 1 set. 2006.

GEM, Empreendedorismo no Brasil – 2005: Relatório Executivo. Disponível em: . Acesso em 1 set. 2006a.

GOMES, Elisabeth; BRAGA, Fabiane. Inteligência Competitiva: como transformar informação em negócio lucrativo. 2 ed. Rio de janeiro: Elsevier, 2004.

HOBSBAWM, Eric J. O novo século: entrevista a António Políto. São Paulo: Companhia da Letras, 2000.

HORTINHA, Joaquim. X-Marketing. Lisboa: Edições Silabo, 2002.

LINS, Sergio. Sinergia: fator de sucesso nas realizações humanas. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005.

MARCON, Christian; MOINET, Nicolas. Estratégia-rede: ensaio de estratégia. Caxias do Sul: EDUCS, 2001.

MCMILLAN, John. A reinvenção do bazar: uma historia de mercados. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 2004.

MICHALET, Charles-Abert. O que é mundialização? São Paulo: Edições Loyola, 2003.

MINTZBERG, Henry; AHLSTRAND, Bruce; LAMPEL, Joseph. Safári de Estratégia. Porto Alegre: Bookman, 2000.

MORIN, Edgar. A cabeça bem-feita: repensar a reforma, reformar o pensamento. 10 ed. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2004.

NAUGHTON, John. Os 15 reis do clique. CartaCapital, São Paulo: Ed. Confiança, n.408, 30 ago. 2006, p.10-18.

OLIVEIRA, Gesner. Globalização segundo Bernanke. Folha da São Paulo, São Paulo, 26 de ago. 2006, Caderno Dinheiro, p.B2.

PASSET, René. Elogio da Globalização. Rio de Janeiro: Record, 2003.

PORTER, Michael. Competição. 16 ed. Rio de Janeiro: Campus, 1989.

PRAHALAD, C.K.; RAMASWAMY, Ventak. O Futuro da Competição. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004.

SEBRAE. Subsídios para a identificação de Cluster no Brasil: atividades da indústria. Relatório de Pesquisa, ago. 2002. Disponível em: . Acesso em: 30 ago. 2006.

SEBRAE. Redes de Empresas. Disponível em: . Acesso em: 1 set. 2006a.

SEBRAE. Fatores Condicionantes e Taxa de Mortalidade de Empresas no Brasil: Relatório de Pesquisa, Brasília – Agosto de 2004. Disponível em: . Acesso em: 1 set. 2006b.

SEBRAE. Sobrevivência e Mortalidade das Empresas Paulistas de 1 a 5 anos. São Paulo: SEBRAE, 2005. Disponível em: . Acesso em: 1 set. 2006c.

SEBRAE. Metodologia de desenvolvimento de arranjos produtivos locais: Projeto PROMOS – SEBRAE – BID: versão 2.0. Brasília: SEBRAE, 2004. Disponível em: < http://www.dce.sebrae.com.br/bte/bte.nsf/C41C2DC053DE975E03256F350063AF4C/$File/NT000A0DA2.pdf. Acesso em 17 ago. 2006d.

SEBRAE. Classificação das MPEs segundo o número de empregados. Diponível em: . Acesso em 20 set. 2006e.

SILVA, Edna Lúcia da; MENEZES, Estera Muskat. Metodologia da pesquisa e elaboração de dissertação. 4. ed. Florianópolis: UFSC, 2005.

THUROW, Lester C. Fortune Favor the Bold. New York: HarperCollins Publishers, 2003.

VERISSIMO, Carlos. Comercio Eletrônico: Uma nova viagem ao mundo dos negócios. Biblioteca SEBRAE 15 maio 2004. Disponível em: . Acesso em: 30 ago. 2006.

WATTIER, Carol; BUCUR, Théodore. La constitution d’un réseau d’expertise autour d’un cœur d’animation, par une fédération de compétences complémentaires. In : Conférence Internationale IERA – Intelligence Economique : Recherche et Applications – du 14 au 15 avril 2003. Disponível em : http://perso.club-internet.fr/martinet.frederic/iera/iera18.pdf . Acesso em: 4 set. 2006.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s