Projeto Empreendedor Global


Além do blog, vamos apresentar nesta página, e subsequentes (em Páginas do Projeto, Menu Lateral), alguns conceitos e sugestões de como podemos alavancar o empreendedorismo e criar algumas oportunidades. Teremos como premissa a utilização dos recursos já disponíveis na internet e tirar partido do que de melhor a globalização nos trouxe.

Fato incontestável é: de que já se vive em uma sociedade globalizada. Que os mercados já estão interligados, em maior ou menor escala, também é uma realidade. E, que se tem acesso global a informação e conhecimento, também é uma verdade.

Logo, o que se tem que fazer, é procurar usufruir da melhor maneira , com o menor custo, o que já foi construído e disponibilizado, e criar vantagens competitivas, novos canais de comunicação e de distribuição dos produtos e serviços, no menor tempo, ao melhor preço, com a melhor qualidade e da maneira mais ética e transparente possível. 

Para tal, o arcabouço da internet terá um papel fundamental neste projeto.

Este projeto divide-se em três áreas. O projeto, a cima, que discute como implementar a rede de empreendedores globalmente. A área de conceitos, onde se apresentam princípios básicos que são fundamentais, e que o empreendedor deve ter claros. A área de práticas, onde se discorre sobre assuntos de interesse do empreendedor e que podem facilitar o desenvolvimento do seu negócio.

 Este projeto tem desenvolvimento em “real-time”, ou seja, à medida que for criado conteúdo, este será inserido aqui e, portanto, é dinâmico e pode inclusive ter correções de rumo, como o deve ter toda a estratégia definida para um empreendimento.

Anúncios

3 respostas para “Projeto Empreendedor Global”

  1. O blog impressionou positivamente, tanto pela iniciativa quanto pela qualidade do conteudo. Impossível deixar de parabenizar o autor.

    1. Olá Harry,
      Muito obrigado por suas palavras. É importante ter, e sentir, um feedback, para que possa saber se estou indo na “linha” correta, além de ser um incentivo para, cada vez mais, aprimorar o conteúdo.
      Mais uma vez, grato por suas gentis palavras.
      Um abraço,
      Mario Ferreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s