Sobre o autor


MarioV3Mario Luis Tavares Ferreira
Campinas, São Paulo – Brasil

Profissional com mais de 30 anos de experiência na área de tecnologia (em automação, hardware, software, segurança e sistemas complexos),  e mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e desenvolvimento de negócios.

View Mario Luis Tavares Ferreira's profile on LinkedIn

CVlattesMarioLuisTavaresFerreira
CV Lattes

E, este blog tem por objetivo disponibilizar informação e conhecimento para empreendedores e pequenos empresários que pretendam usufruir das vantagens da globalização e desenvolver seus negócios com uma perspectiva internacional.

O conceito utilizado neste blog, sobre os direitos autorais, é segundo a Creative Commons Copyright License, ou seja, conhecimento LIVRE.

7 respostas para “Sobre o autor”

    1. Eu que agradeço suas gentis palavras, principalmente de quem vêm, essas palavras. Já fui rapidamente olhar seu blogue e o Lattes.
      Tenho muito que aprender lá e serei seu leitor, sem sombra de dúvida.
      A quem ler este, recomendo a leitura de:

      http://profeduardofontenele.blogspot.com/

      Onde acharão artigos importantes, e links, sobre empreendedorismo e outros assuntos relevantes.

      Estou estudando o processo e conceito de inovação e como analisá-lo frente à aplicação em negócios e criação de valor, devem “sair” alguns artigos sobre isso brevemente.

      Também estou estudando a teoria “spiral dynamics” e “memes” e “vmemes” do Graves (depois Dawkins, Cowan e outros), deve sair algo, brevemente.

      Claro, tudo isto, procurando focar sua aplicação no empreendedorismo.

      E, como “pano de fundo”, tenho vários temas girando em torno de redes de negócios e redes sociais, (explorando a economia da informação), mas ainda está tudo em “ebulição”. Preciso sedimentar e equacionar a “praticidade” desses conceitos e aplicações.

      Mais uma vez, muito obrigado pelas suas palavras de incentivo. Extremamente importantes!

      Um forte abraço,
      Mário Ferreira

      PS: Fiz um “Lattes” simples, caso tenha curiosidade está em:
      http://lattes.cnpq.br/4981093968330979

  1. Olá Mario,

    Fico feliz de ter gostado do blog. Estou adicionando seu blog ao meu leitor de rss também.

    Espero poder aprender um pouco mais neste espaço.

    Abraços,

  2. Prezado Mario Ferreira:

    Desculpe-me utilizar esse canal de comunicação para entrar em contato contigo, mas não encontrei um endereço de e-mail ou formulário para contato.

    Estava lendo seu blog e gostaria de sugerir uma matéria para a página.

    Referida matéria seria sobre o Guerra Creativa.

    A idéia central da página é trabalhar o conceito de crowdsourcing (terceirização) e também dar uma dica na área de inovação.

    Abaixo uma breve explicação:

    Guerra Creativa é uma plataforma para webdesigners e empresários onde permite que empresários solicitem um logo, página web ou outro design gráfico oferecendo uma quantia de dinheiro que está ao seu alcance e a partir deste ponto, os webdesigners trabalharão no seu pedido.

    A página é: http://pt.guerra-creativa.com/ e temos também um vídeo http://www.youtube.com/watch?v=oydrrLqEuJs

    Temos alguns concursos em andamento (veja link abaixo). Acredito que estes são grandes exemplos de Crowdsourcing.

    http://pt.guerra-creativa.com/contests

    No mais, agradeço sua atenção e aguardo um contato.

    Atenciosamente,

    Ana Lucia Gimenez
    Guerra Creativa – Internet Marketing
    analucia.gimenez@connaxis.com

    1. Olá Ana Lucia,

      Muito interessante, a sua iniciativa de aplicação do conceito Crowdsourcing.

      O termo foi cunhado pelo Jeff Howe da revista WIRED, se não me engano, e também em seu livro Crowdsourcing.

      Refere-se a um processo que envolve um grupo grande de pessoas – externo à estrutura de uma organização – que trabalham em conjunto e colaborativamente para gerar e avaliar idéias, solucionarem desafios propostos ou desenvolverem algum tipo de projeto, que usualmente seriam executados dentro das estruturas de uma organização.

      Vou navegar pelo seu site e entrarei em contato.

      Um abraço,
      Mário Ferreira

      1. Prezado Mario:

        Obrigada pelo e-mail.
        Caso necessite de material para escrever, por favor, fale-me.

        Atenciosamente,
        Guerra Creativa – Internet Marketing

  3. Gostei do que didaticamente explicastes sobre (C2C Model) na China. Carregando 1677 criações muitas dentro do espírito (C2C Model) não gostaria de transportá-las no meu ataúde.No Brasil não temos uma Lambert&Lambert e o licenciamento ainda é uma palavra esotérica.Os NITs da academia e dos institutos federais estão ainda meio lerdinhos.

Deixe um comentário