Como Publicar um Livro

Embora fuja um pouco do escopo deste blog, acredito que seja uma informação relevante para muitos que gostam de escrever, mas cujas oportunidades, para  verem seu trabalho impresso, sejam escassas. Então, como publicar um livro?

No meu caso, eu tinha na “gaveta” um livro, escrito com um amigo, sobre Estratégia de Mundialização para PMEs, desde final de 2005.

Por uma série de motivos e, também, depois de várias tentativas de contato com editoras, resolvemos deixar engavetado o livro.

Eis que, lendo o blog do Giancarlo Colombo, um amigo, vejo um artigo sobre publicação on-demand, isto é, só é impresso o livro após a compra.

Tiramos da gaveta e publicamos no site clube de autores sem custo nenhum.

Não satisfeitos, ainda, visto que devem haver outras oportunidades para tal, pesquisamos mais um pouco, e temos mais um site, embora com um nome peculiar Lulu, tem uma série de ferramentas ótimas para formatar o livro e também permite a venda por download de pdf (para acrobat reader).

Embora o site seja em inglês, pode-se definir a linguagem do livro, o que facilita para quem procura (por explo: na categoria Negócios, encontrei mais de 900 títulos na língua portuguesa), e se investir um pouco na promoção (neste caso, o serviço não é gratuito), pode ter, inclusive, o livro anunciado na Amazon, na Barnes&Noble, entre outros.

Para terem uma ideia, o link para o nosso livro, lá, é Estratégia de Globalização para PMEs.

Boas publicações!

4 respostas para “Como Publicar um Livro”

  1. Suas informações parecem estrondosamente grande para quem quer ter um livro publicado, ainda que por meios eletronicos. Parabens e sucesso com seu livro.
    Espero breve estar também neste site.

Deixe um comentário