Estratégia Oceano Azul – Resumo

Abaixo, está disponível um link para efetuar o download de um documento pdf (acrobat reader) com o resumo dos artigos publicados sobre a Estratégia Oceano Azul. Os artigos foram organizados e criado um índice, além de alguns detalhes terem sido adicionados. O link é do site Box.net onde se pode armazenar documentos e disponibilizá-los para download. Será mostrada uma tela onde terá: o nome do arquivo, um botão e pergunta se quer efetuar a descarga do arquivo.

O link para o box.net: <<< OceanoAzul_Rev1-2.pdf>>>

3 Respostas para “Estratégia Oceano Azul – Resumo

  1. Mário, parabéns pelo blog! Gostei muito do resumo, deu pra ter uma boa ideia do que trata a BOS. Sucesso pra você e um grande abraço!

    • Olá Nelson,

      Muito obrigado, por suas palavras.

      Fui olhar o seu blog e pela qualidade dos posts, me deixa ainda mais lisonjeado…

      Gostei do que você comenta – vou olhar com mais calma, porque acabei de olhar lá – o que já demonstra uma perspectiva e visão diferente e aberta do que nos espera nos próximos anos… A Quebra de muitos Paradoxos!!!

      Vi, também, que sua formação e Eng. Eletrônica (principalmente a embarcada). Foi, (aliás, ainda é) uma grande “paixão” minha. Pena, que quando eu desenvolvia, só existia o 8080, 8035, Z80, 8088…etc,etc,etc… pré-história da automação e ubiquidade…

      Masss… ainda tenho media dúzia de sistemas de desenvolvimento guardados, para quando tiver uma “recaída” ou precisar “desestressar” do cotidiano… (tenho Sistemas com Rabit (microprocessador da Zworld), sistemas da National(microprocessadores COP), smartcards, 32 bits da xxx(não me lembro), linux embutidos, etc, etc…hehe). Desenvolvi SOs, real time, on-line, multi-task, protocolos, hardware, software, redes,maquinas de estado,etcetcetc.. tudo em assembler…Hoje não “brinco” mais com isso, talvez, ou não, infelizmente.

      Vou assinar seu blog, o http://blogdoseiji.blogspot.com/, muito bom, você pega pontos cruciais no TED.

      Estou “enroladíssimo”, agora, em uma integração do meu “projeto”, sem fins lucrativos, open e free, rede de empreendedores, integrando, joomla, wordpress, moodle, wiki..etc,etc, em um portal só, assim que conseguir fechar isso, pelo menos o modelo que eu gostaria, voltamos a conversar.

      Grande abraço,
      Mário

  2. Olá Mário!

    Você entende bem de sistemas embarcados então, que legal! Entende bem mesmo, porque nós ainda nem trabalhamos com sistemas operacionais e não usamos processadores tão bons como o Rabit. Nós trabalhamos mais com sensores e só agora passamos a usar processadores ARM.

    A ideia do meu blog era realmente organizar ideias e compartilhar com quem quisesse. Estou fazendo alguns resumos de livros também, até para lembrar certinho o que eu li, mas eu achei fantásticas as ideias do TED e acabei escrevendo mais sobre elas mesmo.

    Gostei da sua proposta de redes. Se você quiser posso divulgar com a incubadora de empresas da UEL, http://www.intuel.org.br, onde tem bastante empreendedores. Acredito que redes são o futuro. Eu tenho um post pequeno com uma palestra do Augusto de Franco, acho que ele é a referência na Ciência das Redes, http://blogdoseiji.blogspot.com/2009/03/teoria-das-redes.html.

    Ficarei feliz em colaborar, mesmo que com pouco, com o seu projeto sempre que possível.

    Grande abraço!
    Nelson

Deixe um comentário

